Mondial de La Bière Rio chega à sua 6ª edição - Revista da Cerveja

Notícias

04
ago
2018
    Publicidade
Mondial de La Bière Rio chega à sua 6ª edição

De 5 a 9 de setembro, os armazéns 2, 3 e 4 do Píer Mauá, na zona portuária do Rio de Janeiro, voltam a sediar o Mondial de La Bière, que tem sua edição carioca desde 2013.

O festival se consolida como um dos principais eventos para degustação e difusão da cultura cervejeira no mundo, sendo o primeiro a ter duas edições anuais – este ano aconteceu no primeiro semestre em São Paulo – confirmando um mercado cervejeiro forte e um público em busca de novidades.

O evento contará com expositores, divididos entre cervejarias, importadoras, distribuidoras, food trucks e fornecedores de acessórios cervejeiros. Além da apresentação de novos rótulos, haverá a venda de souvenires como, camisetas, bonés e porta copos do festival.

O Mondial apresentará diversas cervejarias que participam pela primeira vez, algumas delas: Viper, Brewlab, Kremer, Matisse, Primata, Show de Bola, Viquim, Dream Bier, Thirst Howks, Halve Maan, entre outras.

A programação musical conta com bandas de folk, jazz, reggae, rock, irlandesa e até samba. Dois palcos serão montados na área externa, privilegiando a vista para a Baía de Guanabara. Além do repertório eclético de sonoridades, a Lady Luck Tatto – novidade na edição de 2017, com mais de 300 tatuagens em cinco dias de evento – já está confirmada.

“O Mondial de La Bière é a plataforma que une todas as pontas do mercado cervejeiro. É o grande encontro entre as cervejarias que produzem, os consumidores que apreciam, os empresários que investem e as escolas e instituições que promovem conhecimento”, comenta Luana Cloper, diretora do evento.

Foto: Patrick Rocha