Notícias

14
mar
2018
    Publicidade
2ª edição do OuroBier terá presença de palestrante internacional

O Festival Internacional de Cerveja Artesanal de Ouro Preto tem como destaque a palestra do americano John Palmer, especialista em produção caseira, que falará sobre os princípios da fermentação. O evento ocorre nos dias 30 e 31 de março, em Ouro Preto/MG.

Com dois dias de evento, a abertura da 2ª edição do OuroBier será de palestras com renomados profissionais do mercado cervejeiro nacional e internacional. John Palmer abordará “Fermentação na cerveja artesanal”; Carlos Henrique de Vasconcelos falará sobre “Estabilidade de sabor na cerveja e a importância da gestão sensorial”; Fernando Dota irá debater sobre “Demônios cervejeiros: o maravilhoso mundo selvagem”, e por fim, Jamal Awadallak palestra o tema “Água cervejeira: impactos e ajustes”.

Ainda na sexta-feira, o Festival oferece um curso de produção de cerveja artesanal, ministrado pela equipe Casa O.L.E.C, em que os alunos aprendem tudo sobre ingredientes, equipamentos e processos de produção da cerveja artesanal. “Estamos confiantes, porque a primeira edição, ano passado, foi um grande sucesso, recebemos muitos turistas e a realização do festival já se tornou parte do calendário anual”, afirma Júlio Füzessy, realizador do evento.

Nesta edição serão oferecidos mais de 100 rótulos de bebidas, de cervejarias como Verace, Krug Bier, Fürst, Velho Brasa, Backer, Cervejaria Loba, Dunk Bier, Prússia Bier, Cervejaria Caraça, Aleluia Bier, Mantrap, Serrana Bier, Füzessy Bier e Cervejaria Acadêmica. A parte gastronômica, ficará por conta de 10 diferentes food trucks com opções entre sanduíches, massas, grelhados e pratos veganos.

Quem quiser participar dos seminários e do curso de produção de cerveja, será necessário fazer a inscrição através do site do Festival, neste link.

Foto: Divulgação