Notícias

18
abr
2017
    Publicidade
5ª edição do Piri Bier inicia nesta quinta-feira

Festival de cervejas artesanais de Pirenópolis/GO acontece até o dia 23 de abril.

Com o objetivo de disseminar a cultura cervejeira artesanal e os rótulos produzidos no país, com ênfase para a produção, o Piri Bier chega em sua 5ª edição neste ano. Segundo o idealizador do evento, Ricardo Trick, o festival cresce a cada ano. “Temos cervejarias que aguardam o evento para fazerem seus lançamentos. E somos criteriosos em nossa seleção. Buscamos o que há de melhor sendo produzido em nível nacional, portanto esse ano contaremos com uma dezena de rótulos que foram premiados no último Concurso Nacional de Cervejas”, comenta.

O Piri Bier 2017 contará com mais de 200 rótulos de cervejas artesanais, apresentadas por cerca de 20 expositores, entre cervejarias e distribuidoras. Das marcas já confirmadas estão as goianas Colombina e Templária, além de Bierland (SC), Dogma (SP), DUM (PR), Eisenbahn (SC), Hocus Pocus (RJ), Schornstein (SC), entre outras. Também estarão no evento sommeliers, mestres-cervejeiros e degustadores profissionais que comandarão palestras gratuitas, degustações harmonizadas feitas em parceria com diversos restaurantes da cidade e brassagens coletivas. Este ano, o Piri Bier também traz uma novidade: a primeira Copa Piri Bier de Cervejas Caseiras. O concurso irá selecionar a melhor receita de cerveja caseira para ser produzida em larga escala e se transformar na cerveja oficial do próximo festival.

Segundo a organização do evento, a expectativa de público é de mais de 20 mil pessoas. Além das cervejas, o festival contará com uma série de apresentações de músicos regionais e atrações como tiro ao alvo e arco e flecha. Uma arena também será montada para receber lutas de muay thai, promovidas por lutadores profissionais. Já as crianças contarão com um espaço kids elaborado especialmente para recebê-las até às 20 horas, com monitores e diversões como video game, jogos em geral e guloseimas.

O Piri Bier 2017 acontece entre os dias 20 e 23 de abril, no Cavalhódromo de Pirenópolis, Rua 21 de Abril, 10, Vila Anduzeiro – Pirenópolis/GO. Na quinta-feira, o evento ocorre das 17h às 3h; sexta e sábado das 14h às 3h e domingo das 11h às 20h. Os ingressos para cada dia de festival custam R$ 30 e serão vendidos apenas no local.