Notícias

07
fev
2018
    Publicidade
Abertas as inscrições da 13ª turma da Academia Sommelier de Cerveja

Cursos terão início no dia 19 de fevereiro, com aulas ministradas no Mercado Distrital do Cruzeiro, em Belo Horizonte/MG.

Com duração de um semestre, as aulas acontecem uma vez por semana, sempre às segundas-feiras, das 18h30 às 22h. Entre teoria e prática, o curso aborda todos os aspectos relacionados à bebida, desde a sua história até os estilos mais adequados para cada ocasião. Além disso, os alunos saem capacitados para degustar, avaliar, harmonizar e elaborar cartas de cervejas para estabelecimentos comerciais.

O cronograma do curso é voltado para quem deseja se capacitar no setor cervejeiro e ampliar seus conhecimentos. Durante o curso, são abordados tópicos como componentes da cerveja, noções do processo de produção, análise sensorial, fichas de degustação, gastronomia e demais assuntos.

A Academia Sommelier de Cerveja já formou mais de 500 alunos, que hoje são atuantes no mercado de trabalho. Os sócios Fabiana Arreguy, Marco Falcone e Jaqueline Oliveira são pioneiros na formação de sommeliers em Minas Gerais. “Nosso curso se diferencia dos demais por ser o único com harmonizações em todas as aulas, além da análise sensorial semanal, o que leva os alunos a reconhecerem os atributos da cerveja”, declara Fabiana.

O curso tem o valor de R$ 3.650 e pode ser parcelado ou pago à vista, com desconto. Para saber mais informações e como se inscrever, entre em contato pelo e-mail academiasommeliercerveja@gmail.com

Foto: Bruno Werneck