Notícias

06
fev
2018
    Publicidade
Agrária promove 3º Rally de Uso e Conservação do Solo e da Água

A maior produtora de malte nacional realiza este mês evento de aventura para cooperados e associados em sua cidade-sede.

A Cooperativa Agrária e a Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária (FAPA) organizam a 3ª edição de rally para o dia 27 de fevereiro, em Guarapuava/PR, com inscrições abertas até o dia 16. A participação é restrita a cooperadores da Agrária e produtores associados ao Sindicato Rural de Guarapuava. No total serão 40 equipes para dar a largada, que ocorrerá na sede da FAPA, no distrito Entre Rios. Com intuito de abordar sustentabilidade, Agrária e FAPA desenvolveram ideias adequadas para uma agricultura eficiente, preservando a capacidade produtiva de gerações futuras.

A disputa do rally não envolve velocidade, e sim a difusão de boas práticas da agricultura e as lições fundamentais sobre conservação agrária. As equipes somam pontos por regularidade durante o percurso e também em pontos de parada, com a realização de provas que respeitem a legislação e conceitos de sustentabilidade. No final do dia, as pontuações serão somadas e divulgadas para anúncio do vencedor.

O percurso total da trilha é de 150 km, passando pelo interior do município de Guarapuava, até a chegada final, que será no Parque Recreativo Jordãozinho. A 3ª edição do evento conta com o apoio de Adama, Agroceres, Augustin/Massey Ferguson, BASF, Bayer e Sindicato Rural de Guarapuava.

Os participantes do rally deverão ter mais de 18 anos e cada veículo pode ter até quatro pessoas. As inscrições podem ser feitas na assistência técnica da Cooperativa ou na sede do Sindicato. O valor da participação é de 5 kg de alimento não perecível, entregues no dia da competição.

Foto: Divulgação Agrária