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21
maio
2015
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Beer Cave é a nova experiência de compras proposta pela Heineken

Em uma parceria com as lojas de conveniência AmPm dos Postos Ipiranga, a marca instalou Beer Caves em mais de 100 lojas da rede para compras em grande escala.

Experiência bastante difundida nos Estados Unidos, a instalação das chamadas Beer Caves possibilita aos consumidores que adquiram packs fechados de bebidas geladas. A novidade é uma câmara refrigerada, com  temperatura interna por vota dos 3°C, onde os clientes podem entrar e escolher as cervejas que desejam comprar.

“A ideia do projeto é proporcionar comodidade, praticidade e opção de rótulos aos clientes que procuram produtos gelados para levar a uma festa ou churrasco, por exemplo. Além disso, é uma experiência de consumo diferente e agradável para o consumidor.”, explica Maurício Giamellaro, vice-presidente de vendas da Heineken Brasil. Segundo levantamento feito na rede AmPm, houve um aumento de cerca de 50% no volume de vendas de cervejas nos postos que possuem as caves.

Heineken---Beer-Cave---Interna-loja
Metade do espaço interno das câmaras é destinado aos rótulos da Heineken Brasil, e a outra metade é ocupada por demais marcas. As Beer Caves já foram implantadas em 54 cidades em todas as regiões do país, e estima-se que 200 novas unidades devam ser distribuídas até o final do ano. Só no Rio Grande do Sul, os freezers foram instaladas em 19 lojas de conveniência, sendo seis delas na capital gaúcha.