Notícias

11
ago
2017
    Publicidade
Beer Underground promove IPA DAY Solidário com 13 cervejarias

A rede Beer Underground convida as melhores cervejarias do Brasil para o primeiro evento em homenagem ao estilo India Pale Ale. O IPA Day Solidário acontece no dia 19 de agosto, sábado, de 12h às 22h, do Espaço Bella Vista, no Rio de Janeiro.

Mais de dez cervejarias já confirmaram presença no evento e cada uma leva pelo menos uma torneira dedicada ao estilo e suas vertentes.

A Tupiniquim leva a Supernova, uma Double IPA, e Imperial Stout Manjar Negro, já a Bodebrown chega com as Black Rye IPA e a American IPA Cacau IPA. A Overhop apresenta a Overlb Melon, uma New England IPA e American IPA HopGoddess. A Conan e a 1000 IBU, uma New England IPA e uma Double IPA, respectivamente, da Invicta também marcam presença. A session IPA Cerol Fininho e a Blonde Ale Barraqueira são as opções da Suburbana. A Octupos leva a New England IPA Garden e a Zephyr, uma American Wheat. As três alternativas da Farra são a All In (American IPA), Pool Party (Saison) e Blackjack (Oatmeal Stout). A Thirsty Hawks tem a Boi sem Coração, uma American IPA, e a Hop is The New Hope, uma IP Kolsch. A Motim chega com sua Rye Ipa 18 do Forte, a Verace traz a Double IPA Disturbed e a Borown Ale Django. Para quem prefere uma Red IPA a Secreta leva o estilo e ainda a Nut Brown, uma Brown Ale. A Resenha Informal oferece a Marechal, uma Session IPA e a 4 Estações opta pelas Swell Carioca (Session IPA) e a Virtuosa (Red IPA).

O IPA DAY Solitário ainda irá ajudar cinco instituições ao final do evento: A Casa de Apoio Criança com Câncer São Vicente de Paulo, a Obra Social Dona Meca, o Lar e Asilo de Idosos Sarepta, as famílias do lixão do Jardim Gramacho e a Casa Lar Mangueira, através dos projetos Corrente pelo Bem, Ajude-me a Ajudar, Grupo Agir e Corações Solidários.

O ingresso inteiro será R$ 20, e a metade dele será revertido para a compra de alimentos para as instituições parceiras do evento. E R$ 10 para quem levar um quilo de feijão ou uma lata de leite.

 

Foto: Alexandre Macieira