Notícias

14
mar
2018
    Publicidade
Beer Business oferece cursos para cervejeiros

Os cursos Plano Mestre para Microcervejaria e Plano de Negócios para Cervejaria Cigana acontecem no mês de abril, em Porto Alegre/RS e São Paulo/SP.

Realizando o curso pela primeira vez, o Plano Mestre para Microcervejaria acontecerá no Swan Towers, dia 7, em Porto Alegre/RS, enquanto na cidade de São Paulo/SP, a data está marcada para o dia 14, na Cervejaria Nacional. O objetivo será auxiliar o aluno a montar o seu próprio plano e saber quais equipamentos serão necessários.

O curso aborda conceitos técnicos, dimensões de salas, equipamentos, consumos específicos e o emprego de diversos componentes. Podem participar do curso cervejeiros caseiros ou ciganos, proprietários de microcervejarias, investidores e fabricantes de equipamentos. Não é necessário que os alunos possuam conhecimento prévio sobre produção ou comercialização de cervejas.

O outro curso oferecido pela Beer Business, o Plano de Negócios para Cervejaria Cigana, terá suas aulas ministradas em Porto Alegre/RS, na WE Brew Shop nos dias 17 e 18 de abril, e outra, em São Paulo/SP, na Cervejaria Nacional dia 28. Com carga horária de 8h, o objetivo é esclarecer os pontos básicos no planejamento de uma cervejaria cigana e capacitá-los a tomar decisões de aspectos operacionais, comerciais, financeiros e avaliar a viabilidade do negócio proposto.

Podem participar do curso cervejeiros caseiros interessados em produzir comercialmente de forma terceirizada, proprietários de microcervejarias com intuito de terceirizar a sua capacidade ociosa ou investidores que queiram entrar no mercado das cervejas artesanais.

Para saber mais sobre os dois cursos acesse o site da Beer Business.

Foto: Divulgação