Belo Horizonte recebe curso de Tecnologia Cervejeira da Escola Superior de Cerveja e Malte a partir de setembro

O projeto é fruto de uma parceria com a Academia Sommelier de Cerveja para atender o mercado mineiro.

 

A Escola Superior de Cerveja e Malte acaba de fechar parceria com a Academia Sommelier de Cerveja, de Belo Horizonte. O objetivo é oferecer aos mineiros o Curso Básico de Tecnologia Cervejeira. Ele terá início em 29 de setembro com carga horário de 100 horas/aula.

O curso de Tecnologia Cervejeira visa atender a necessidade do mercado, que busca por conhecimentos em tecnologia cervejeira, qualidade e gestão dos processos. Ele surge para atender a uma demanda de cursos de aperfeiçoamento por parte de cervejeiros caseiros que já possuem certa experiência no processo produtivo ou profissionais do ramo que querem uma formação de qualidade em conteúdo de insumos e processos.

O conteúdo programático inclui aulas sobre cevada, malte e adjuntos; água, lúpulo e fermento; brasagem; fermentação, maturação, finalização e envase; gestão sensorial e elaboração de receitas. As aulas serão ministradas aos fins de semana (de sexta a domingo), no Centro Cervejeiro – Rua Gonçalves Dias, 1754 – Lourdes. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.cervejaemalte.com.br, onde estão todas as informações sobre o conteúdo, professores, valores e formas de pagamento.

A Academia Sommelier de Cerveja é uma instituição regional, voltada exclusivamente para o mercado mineiro. Seus cursos incluem harmonizações em todas as aulas, análise sensorial semanal, além de aulas complementares, como conhecimento de café, cachaça, vinho e chocolate. Já a Escola Superior de Cerveja e Malte é uma instituição nacional, com sede em Blumenau/SC. Há quatro anos ela vem  formando mestres-cervejeiros, tecnólogos de produção e sommelieres de cerveja.

 

Foto: Divulgação/ESCM

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*