Notícias

20
out
2017
    Publicidade
Cerveja colaborativa será criada por mestre cervejeira britânica e gaúchas

Presença feminina também é destaque no Congresso internacional de cervejas que acontece em novembro no Rio Grande do Sul.

Um dos principais nomes da cerveja artesanal mundial estará em Porto Alegre/RS em novembro. A britânica Melissa Cole será uma das juradas da Copa da Cerveja e palestrante no Congresso da Cerveja – duas atividades que integram a programação do Festival da Cerveja POA. O evento acontece de 14 a 19 de novembro, mas terá uma produção cervejeira colaborativa inédita nas próximas semanas. No próximo sábado (21), Cole estará ao vivo desenvolvendo uma cerveja especial para festival junto com as mulheres da Cerveja Imigração (RS).

Melissa é beer sommelier e qualificada pelo Cicerone Certification Program. Ela também representa a Pink Boots Society, que incentiva a participação feminina no mundo cervejeiro, além de ser autora do livro Let Me Tell You About Beer. Já a Cerveja Imigração possui em seu corpo de funcionários 28 mulheres, de um total de 55, e está sempre procurando trazer o melhor da cervejaria para os degustadores. A receita escolhida foi uma Double IPA, versão mais intensa da India Pale Ale e há a expectativa de conquistar aqueles que apreciam uma cerveja amarga e marcante.

Além dos congressos, parcerias serão feitas: Estevão Chittó e John Palmer trazem uma receita de Imperial Stout com café, escura e de sabor torrado, no dia 20 de outubro na Cerveja Imigração. Daniel Diehl e Fergan Murray virão com uma American Wheat Ale, no dia 14 de novembro, em local a ser definido. E por fim, Rodrigo Sant’anna e Steve Piatz desenvolverão uma Sour Beer, no dia 28 de Outubro, na Narcose.

O congresso ocorre de 16 a 18 de novembro, no Novotel, na Avenida Severo Dullius, 2055, próximo ao Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre/RS.

 

Foto: Divulgação