Notícias

27
dez
2017
    Publicidade
Cerveja Colombina chega ao mercado europeu

Rótulo goiano começa a desbravar a Europa levando toda a regionalidade do Cerrado Brasileiro.

A Cervejaria Goyaz acaba de concretizar um novo e importante passo para a marca. A pioneira do solo goiano agora chega ao mercado europeu com o rótulo Colombina, contando com mais de dez estilos produzidos. Desde que iniciou há quatro anos a produção da linha de cervejas artesanais Colombina, a Cervejaria Goyaz tem buscado marcar sua presença no mercado promovendo a exaltação de ingredientes característicos do Cerrado Brasileiro, como a cagaita, murici, pimenta bode, castanha de baru, baunilha do cerrado, pequi etc; aliando receitas clássicas da bebida com toques regionais.

Com quatro anos de produção no Centro-Oeste Brasileiro, a cerveja Colombina já conseguiu arrematar três medalhas nos últimos três anos, no Concurso Brasileiro da Cerveja. Em 2014, a recém criada Cerveja Colombina IPA, conquistou a medalha de bronze na categoria American Strong PaleAle; em 2016 foi a vez da Colombina Romaria arrematar o bronze na categoria Herband Spice e em 2017 a Colombina Lager arrematou a medalha de prata no estilo MunichHelles.

Hoje a Colombina já chegou a dez Estados Brasileiros, mas foca sua presença mais fortemente em Goiás, Distrito Federal e no triângulo mineiro. Em 2017 ela foi eleita pelo segundo ano consecutivo pelo Pop List – Pesquisa de lembrança espontânea de marca realizada em Goiás – como a marca mais lembrada de cerveja artesanal entre os goianos.