Cerveja Província e Graphic Packaging trazem novidade para o mercado brasileiro - Revista da Cerveja

Notícias

18
jan
2018
    Publicidade
Cerveja Província e Graphic Packaging trazem novidade para o mercado brasileiro

Atuando há mais de 15 anos no mercado da cerveja artesanal, a Cerveja Província (RS) chega em 2018 com uma nova proposta. Por meio de uma parceria com a Graphic Packaging, a cervejaria se propõe a oferecer inovação e sustentabilidade econômica para o seu consumidor.

A nova linha Premium da Província traz uma proposta diferente, que vai do conteúdo à embalagem. São cinco rótulos: Session IPA, Amber Lager, Witbier. Fruit Beer (sem álcool, com adição de maçã) e American Lager. Todas são vendidas em um pack com quatro garrafas de 355 mL. O projeto da marca traz estilos bem trabalhados, rótulo com adesivagem transparente, tampa abre fácil e, a maior inovação, embalagem handle wrap 4 pack — proposta que, até então, só existia no mercado europeu.

A embalagem foi projetada para destacar o produto Premium, em intensa parceria com a Graphic Packaging, empresa internacional voltada ao ramo de embalagens. A cervejaria é a primeira no mercado a utilizar esse conceito com máquinas automáticas. “O equipamento é da cervejaria Província e foi totalmente modificado pela nossa equipe de engenharia da Graphic Packaging para rodar essa nova embalagem. Trata-se de uma máquina automática de alta velocidade, com sistema de fechos mecânicos por travas”, explica Jonas Copelli, diretor geral comercial da Graphic Packaging no Brasil. Para destaque, foi utilizada uma cartela de cores vivas, realçando cada estilo de cerveja, e, no logo, tinta ouro para maior destaque da marca. A embalagem é feita com verniz alto brilho, ressaltando ainda mais o produto final.

A cervejaria, nascida em terras uruguaias, aposta na novidade e acredita ser possível levar um produto diferente e de qualidade para o consumidor, com foco na sustentabilidade econômica. “O perfil da marca é a simplicidade da inovação. O nosso desafio para esse projeto foi levar uma cerveja para o dia a dia, saindo da proposta comum e agregando outros estilos. Trouxemos o melhor sistema mundial de abertura, o melhor rótulo possível e um sistema de embalagem que também é amado pelos consumidores do mundo”, diz Leandro Dalmora, sócio da Província. O cervejeiro ainda afirma que o objetivo é fazer com que tudo isso chegue ao consumidor com um preço acessível.

 

Foto: Fabiane Pereira