Cervejaria cigana OTH aposta em produção colaborativa

São diversos projetos e diferentes maneiras de interação do público.

O sistema de crowdfunding reúne cada vez mais participantes interessados no financiamento coletivo que, basicamente, consiste na arrecadação online de capital para projetos de diversos vieses. Pensando nisso, a cigana OTH (SP) lança a proposta de uma cervejaria colaborativa, na qual o público tem diversas maneiras de participar, desde a criação dos designs dos rótulos até a contribuição com recursos financeiros.

Amilcar Parada, sócio do Capitão Barley – bar cervejeiro em São Paulo/SP –, homebrewer e idealizador do projeto da OTH, explica melhor a proposta: “No site, temos duas maneiras de participação financeira. Uma delas é a doação de valor a critério do cliente que, em troca, receberá prêmios que vão variar de acordo com a quantiadoada. A segunda modalidade é de investimento em um projeto. A pessoa demonstra interesse e nós entramos em contato para explicar como funciona. Fizemos um modelo de contrato baseado em contratos de empreendimentos imobiliários, com investimento em cotas de participação. O interessado investe na produção e recebe, após finalizadas as vendas da cerveja e chope produzidos, sua parte do lucro de acordo com sua porcentagem de cotas”.

O primeiro rótulo da OTH já está sendo produzido na fábrica da cervejaria Dádiva (SP). Uma American IPA, a Nice To Meet You tem receita elaborada pelo homebrewer Alexandre Braga, que terá graduação alcoólica de 6,5% e amargor de 60 IBU e, segundo Amilcar, “o lúpulo Equinox vai conferir à cerveja notas cítricas e herbais”. O lançamento está previsto para o próximo mês. O segundo projeto também já está em desenvolvimento: um concurso de desenho no qual o público envia sua arte e o mais votado estampará o rótulo da No Way Back, uma American Pale Ale que ainda será produzida.

Você pode votar nas artes e saber mais sobre os projetos através do site da OTH.

 

 

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*