Notícias

10
set
2018
    Publicidade
Cervejaria Fat Bull apresenta Capuccino Vanilla Porter

A Fat Bull, de Novo Hamburgo/RS, produziu uma cerveja para os apaixonados por café e baunilha. A bebida que contém 5% de teor alcoólico está disponível em latas de 350 mL e é uma edição especial e limitada da cervejaria.

Além de ser mais fácil de transportar, as latas protegem as cervejas dos raios solares que prejudicam o sabor e chegam mais rápido a temperatura ideal. A Capuccino Vanilla Porter foi elaborada para harmonizações de inverno, caindo bem com opções doces e chocolates. A cada gole, o sabor remete a chocolate meio amargo, café passado com frutas vermelhas e um toque de baunilha.

“A Cappuccino Vanilla Porter é uma cerveja preta de fino equilíbrio entre café-chocolate-baunilha. Ela é leve e cremosa. Lembra um café passado com notas de chocolate. E, a adição de baunilha Madagascar se encarrega do gran finale a essa rica reunião de nobres sabores”, conta Daniel Jeffman, cervejeiro da Fat Bull.

A cervejaria levou a novidade para eventos como o Art & Beer Festival, no Barra Shopping Sul de Porto Alegre/RS e no Rio Grande Beer Festival, no Partage Shopping de Rio Grande/RS. Daniel alerta que as vendas foram um sucesso e o lote já está afinando.

“Quanto à sazonalidade, a gente sempre se preocupa em atender o que as estações pedem, saciar a demanda dos paladares em cada temperatura: refrescância e leveza para o calor e gostos e texturas mais rebuscados para o frio”, finaliza o cervejeiro.

Os interessados no novo estilo também encontram a cerveja no Beerporium (24 de Outubro, 1454), em Porto Alegre ou na Fatbull Beer (Rua Tapes, 503), em Novo Hamburgo. O valor é em média R$ 16.

Foto: Eduardo Ferrari