Notícias

11
maio
2018
    Publicidade
Cervejaria Leopoldina apresenta dois novos rótulos

A chegada da Leopoldina Belgian Tripel e a Leopoldina Russian Imperial Stout incrementam o portfólio da linha de cervejas especiais da Famiglia Valduga.

Para incrementar o portfólio, a Belgian Tripel de coloração dourada, ressalta as notas frutadas típicas do estilo. Com teor alcoólico elevado, seu amargor é equilibrado, revelando sutis impressões florais de lúpulo. O rótulo harmoniza com queijos maduros, carnes vermelhas grelhadas, lombo suíno e massas com molhos diversos.

A Russian Imperial Stout possui características típicas da categoria, e também conta com alto teor alcoólico, que, além de favorecer conservação durante o transporte, promove sensação de calor em meio a baixas temperaturas. Após amadurecer por três meses em barricas de carvalho francês, a Leopoldina RIS refermenta na própria garrafa, ganhando mais estrutura, complexidade e elegância. O caráter intenso da cerveja acompanha perfeitamente doces como brownie e petit gateau.

Produzida pela Famiglia Valduga, a linha de cervejas especiais da Cervejaria Leopoldina conta com toda a expertise da família centenária, referência na elaboração de vinhos finos e espumantes no Brasil.  Todos os rótulos da Cervejaria Leopoldina estão disponíveis em lojas especializadas ou pelo site e-commerce.