Cervejaria Nacional lança receita global de American Red Ale em homenagem às mulheres

A partir das 17h do dia 13 de abril, poderá ser degustada, direto das torneiras da Cervejaria Nacional, a Unite Red Ale, que na noite do lançamento será comercializada no sistema Double até meia noite – ou seja, consumindo um pint (de 320 ml, a R$ 18, ou de 550 ml, a R$ 26), o cliente ganha o segundo. Para os cervejeiros caseiros de plantão, a Lamas Brew Shop disponibilizou um kit com a receita e insumos para fazer a cerveja em casa. Ele pode ser adquirido nas lojas físicas e virtual da Lamas – http://www.lamasbrewshop.com.br/lojas.html/ http://loja.lamasbrewshop.com.br/. Parte da renda alcançada, tanto com a venda da bebida – até acabar o estoque – quanto com a venda do kit, será revertida para as ONGs Essas Mulheres – http://www.essasmulheres.org/ – e Pink Boots Society – http://pinkbootssociety.org/.

Com receita criada pela cervejeira Sophie de Ronde, do Centro de Excelência da Muntons – maltaria inglesa – e trazida para o Brasil pela Lamas Brew Shop, a cerveja foi brassada por mulheres do mundo todo em 08 de março, Dia da Mulher e – também – International Women’s Collaboration Brew Day, data marcada pelo projeto da Pink Boots Society – ONG que capacita e incentiva mulheres a seguirem carreira como profissionais cervejeiras.  Veja mais.

Na produção da Unite Red Ale – cerveja de coloração vermelha escura e alta fermentação – foram usados lúpulos americanos willamette e equinox, o que a confere um aroma cítrico e eleva o amargor à marca notável de 50 IBU’s, balanceando os traços caramelados de malte. É uma cerveja leve e agradável, com 5% de teor alcoólico.

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*