Notícias

11
abr
2018
    Publicidade
Cervejaria Pratinha lança rótulo alusivo ao futebol

Lançada há uma semana, a Dom Pedro II foi produzida na fábrica da Pratinha, em Ribeirão Preto/SP, em lata colecionável e comemorativa ao futebol. Beatriz Amorim, sommelier da cervejaria, indica a harmonização com bolinho de arroz, croquete de carne ou coxinha.

Com temática em alusão ao futebol e ícones brasileiros, a cerveja é cheia de leveza e frescor, contendo lúpulos Chinook, Saaz e Magnum em sua receita. Com 5% de teor alcoólico e 45 IBU, a cerveja pode ser comprada na Pratinha Store, em Ribeirão Preto, assim como em outros pontos de venda. Moradores de outros estados também poderão adquirir a cerveja, basta acessar o site e-commerce da cervejaria e pesquisar por Dom Pedro II.

Beatriz diz que, além da bebida ser uma Lager bem atenuada, há outro ponto positivo para os apreciadores de futebol e cerveja, “em lata ela gela bem mais rápido para ver os jogos”, brinca. “A Dom Pedro II já faz parte do portfólio da Pratinha, mas agora ganhou uma embalagem diferente em homenagem ao esporte mais popular do Brasil”, acrescenta Bia.

A Pratinha ainda pode ser considerada nova no mercado, pois sua fundação ocorreu em 2013. Apesar disso, a cervejaria já conta com 10 receitas principais, com destaque para a Culotte de la Duchesse, uma Red Flanders maturada por um ano antes de ser engarrafada.

Para mais informações sobre a Pratinha, acesse o site.