Cervejaria Walfänger faz sua estreia no Festival Brasileiro da Cerveja

Inaugurada em Ribeirão Preto/SP em junho do ano passado, cervejaria marca presença pela primeira vez no festival em Blumenau.

Na ocasião, serão apresentadas três novas cervejas: Sebastian, uma Dusseldorf Altbier, a Vienna Lager Sigmund, e a German IPA Albert. Qualquer semelhança com os mestres Bach, Freud e Einstein não é mera coincidência – batizada de Trigênios, a linha faz menção aos próprios, que têm em comum a origem austro-germânica.

relesas-Walfänger-Lançamento-65A cervejaria propôs uma brincadeira: imaginar os três gênios conversando em uma taberna enquanto apreciam suas cervejas. O resultado desse bate-papo seria o equilíbrio entre suas teses, ou uma reinterpretação da famosa fórmula: E=mc² – espírito = mente x corpo ao quadrado. A ideia, segundo os fundadores da marca é que o “trio” seja levado para casa em uma única embalagem, “justificando toda a harmonização de seus estilos com nossa forma empírica de existência”.

Cervejaria Walfänger – origem

Apresentação do PowerPointWalfänger significa baleeiro em alemão, uma referência ao sobrenome da família fundadora da marca, Balieiro, de origem portuguesa. Augusto e seus filhos Caio e Raoni começaram a desenvolver a marca em 2008, pesquisando sobre o mercado e visitando diversas cervejarias. Motivados por uma experiência vivenciada no Monastério Andechs, em Munique, os três decidiram que adotariam a escola alemã para elaboração de suas receitas. Assim, em 2015, ao lado dos sócios Diego Láttaro e Thiago Gui Pereira, lançaram as clássicas Helles, Weizen e Doppel Bock.

“A família Balieiro tem origem em ancestrais longínquos que ganhavam a vida caçando baleias pelos sete mares. Por isso, introduzimos elementos marítimos no conceito que norteou todo o nosso design”, explica o fundador Augusto Balieiro.

 

17062015-Foto 0160
Da esquerda para a direita, os sócios Thiago Gui Pereira, Caio Balieiro, Augusto Balieiro, Raoni Balieiro e Diego Lattaro


Brauhaus

Localizado no Bonfim Paulista, o espaço possui mobiliário e peças importados da Ilha de Báli, na Indonésia. A fábrica, que tem capacidade inicial de produção de 20 mil litros por mês, ainda conta com um pub e um biergarten, além de oferecer um espaço para eventos corporativos. “Quem vier a Walfänger poderá ver de perto a nossa linha de produção e conhecer um pouco mais sobre a cultura cervejeira enquanto degusta”, finaliza Augusto.

17062015-Foto 0148
Além da novidade Trigênios, a Walfänger levará as suas três primeiras cervejas Helles, Weizen e Doppel Bock para o Festival Brasileiro da Cerveja. Vai estar por lá e quer conferir de perto? Acesse este link para saber o estande deste e de outros expositores 😉

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*