Notícias

11
set
2018
    Publicidade
Cervejaria Walfänger lança novo chope

A cervejaria Walfänger, de Ribeirão Preto/SP, está com um novo estilo em sua casa. A novidade é o chope Berliner Weisse, que pode ser tomado puro ou a estilo de Berlim, acompanhado por extratos de frutas.

Para comemorar o Dia Internacional da Cerveja, que acontece no mês de agosto, a Walfänger começou a produzir um novo estilo de chope que será exclusivo para servir no brewpub.

Feito com malte de trigo é um chope bem claro, de espuma persistente e teor alcoólico de 3%. Este estilo clássico alemão tem como característica a acidez lática por causa de sua fermentação com lactobacillus.

O chope pode ser tomado puro ou ao estilo tradicional de Berlim, na Alemanha, onde surgiu, acompanhado de extrato de frutas, que deixa o sabor um pouco mais adocicado e que equilibra muito bem com sua acidez.

Elaborado em parceria com o mestre-cervejeiro Gustavo Miranda, o novo chope poderá ser degustado junto com extrato de frutas nos sabores frutas vermelhas, maracujá ou amora.

Conheça mais a Cervejaria Walfänger

Inaugurada em junho de 2015, a Walfänger produz cervejas artesanais de acordo com a escola germânica, que tem como base a Lei de Pureza Alemã (Reinheitsgebot), de 1516, na qual só é permitida a utilização de água, malte, lúpulo e levedura.

A cervejaria comporta uma fábrica com capacidade de produção de 60 mil litros/mês, além de um brewpub e um Biergarten (ambiente ao ar livre em meio a um jardim). Suas cervejas estão disponíveis para todo o Brasil por meio do site e-commerce.

Foto: Divulgação