Cervejarias de Ribeirão Preto se unem para fortalecer o setor

Ações estão sendo desenvolvidas pelo SEBRAE/SP

Semelhante ao Projeto Desenvolver as Microcervejarias Artesanais do Rio Grande do Sul, que está sendo promovido pelo SEBRAE/RS, a unidade de São Paulo também  está realizando ações para fortalecer o mercado cervejeiro, neste caso, da região de Ribeirão Preto/SP. Estão envolvidas com o projeto as cervejarias paulistas Colorado, Lund, Invicta e Walfanger, a fabricante de chopeiras MEMO, os organizadores do festival  Slow Brew Brasil, a Acerva Paulista, alguns bares, restaurantes e empórios.

Após perceber o interesse de empresários do segmento cervejeiro, que, segundo o analista de negócios Adriando Buzoli, passaram a pocurar o SEBRAE/SP para “desenvolver a cadeia produtiva de forma coletiva”, a instituição passou a realizar encontros com os interessados. Com os temas Marketing da Experiência e Inovação nos Negócios Cervejeiros, os eventos ocorreram ao longo de 2014 nas microcervejarias Lund e Invicta e tiveram grande adesão. Para este ano, está sendo definido um calendário mensal de encontros com os representantes de cada empresa participante, para analisar as expectativas e definir os objetivos em comum  – entre eles, gestão do negócio, acesso a novos mercados e parcerias. “Esta é uma excelente oportunidade de desenvolver e organizar as empresas e prospectar novas oportunidades de negócios”, afirma Buzoli, que destaca o projeto como uma possibilidade também para os cervejeiros caseiros que buscam se preparar para a formalização dos seus negócios.

O projeto não exige uma taxa inicial. As empresas que tiverem interesse em participar podem procurar o SEBRAE/SP a qualquer momento, já empreendimentos fora de Ribeirão Preto devem se dirigir à unidade mais próxima. Para saber mais, ligue (16) 3621-4050 ou envie um e-mail para adrianocb@sebraesp.com.br.

Foram realizados encontros nas microcervejarias Lund e Invicta, com os temas Marketing da Experiência e Inovação nos Negócios Cervejeiros
Foram realizados encontros nas microcervejarias Lund e Invicta, com os temas Marketing da Experiência e Inovação nos Negócios Cervejeiros

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*