Colaborativa arrecada fundos para tratamento de efeitos colaterais da radioterapia - Revista da Cerveja

Notícias

15
maio
2018
    Publicidade
Colaborativa arrecada fundos para tratamento de efeitos colaterais da radioterapia

A iniciativa partiu da Cia de Brassagem Brasil (CBB) e da Crazy Rocker Cervejaria, que nomearam a bebida como Here Comes The Beer (aqui vem a cerveja). A colaborativa será lançada no próximo sábado, dia 19, a partir das 17h, em São Paulo/SP.

A ideia de lançar a Here Comes The Beer surgiu em um evento cervejeiro em São Paulo, onde a CBB e a Crazy Rocker resolveram desenvolver uma cerveja colaborativa. Pouco tempo depois o proprietário da Crazy Rocker, Léo Bregula, foi diagnosticado com câncer na região da amígdala, tendo que parar os seus negócios por nove meses.

Após cessar todas as medicações e estar 100% curado, as cervejarias retomaram a ideia inicial da colaborativa e chegaram juntos a decisão de fazer a cerveja para arrecadar recursos financeiros para a compra de quatro aparelhos de laserterapia, equipamento fundamental para qualidade de vida de pessoas que passam pelo tratamento do câncer na região da cabeça e pescoço.

Serão 1.200 garrafas com o valor total de vendas destinados à compra dos equipamentos. Parte das vendas do litro de chope também irão para institutos e hospitais que atuam com pessoas em tratamento de câncer, mas que não possuem acesso ao procedimento de laserterapia.

A Here Comes The Beer é do estilo Session Amber Ale com aroma e sabor equilibrado de maltes e lúpulos, remetendo a frutas doces e cítricas. A cerveja contém amargor limpo e suave, além de características florais. O lançamento acontece no bar Cerveja Artesanal São Paulo – CASP, localizado na Rua Paracuê, 141.