Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn promove enquete para escolha do próximo estilo de cerveja

Votação encerra dia 16 de março e pode ser feita através da página da marca no Facebook.

A 6ª edição da competição que escolhe a receita de um homebrewer para ser produzida pela Eisenbahn está se aproximando. E mesmo quem não vai participar já pode contribuir, votando, através deste link, em um dos estilos pré-definidos a ser elaborado: Special Bitter, Irish Red Ale e American Stout.

O estilo Special Bitter tem como características principais a variedade de lúpulos e a coloração dourada a cobre profundo. Seu amargor fica em torno de 30 a 50 IBU, e o teor alcoólico, entre 4,6% e 6,2%. Já as cervejas do estilo Irish Red Ale são conhecidas por sua cor âmbar a avermelhado profundo. No aroma, o malte é pouco pronunciado, assim como o lúpulo, geralmente muito baixo. Possui entre 17 e 28 IBU e entre 4,0% a 6,0% de graduação alcoólica. Outra possibilidade de estilo a ser votado é o American Stout. Seu aroma frequentemente apresenta café torrado ou chocolate amargo, a aparência é geralmente preta.  Possui entre 35 e 75 IBU e de 5,0% a 7,0% de teor alcoólico.

Na última edição, o concurso buscava a Belgian Blond Ale perfeita e recebeu mais de mil inscritos. O vencedor, Anderson Faller, teve sua receita produzida pela fábrica em Blumenau, em uma edição limitada, que a partir deste mês já está disponível em vários pontos de venda do Brasil. Estima-se que, em 2015, a competição receba ainda mais participantes.

vencedor-concurso-mestre-cervejeiro-eisenbhn-2014

O gerente de cervejas especiais da Brasil Kirin, Leonardo Gayer, acredita que este é um momento crucial para o evento: “Estamos muito animados para começar os trabalhos do 6º Concurso Mestre Cervejeiro. Um novo estilo será definido em breve. A votação é muito importante e todos podem participar e conhecer um pouco mais sobre o concurso. Acreditamos que conseguimos despertar a curiosidade de muitas pessoas que querem começar a produzir cerveja. Isso é fundamental para contribuirmos com o crescimento da cultura cervejeira”, afirma.

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*