Notícias

24
out
2015
    Publicidade
Concursos da Sinnatrah elegem as melhores cervejas caseiras

Inscritos participam de workshop sobre a fabricação dos estilos julgados: Altbier, California Commom, Eisbock e Imperial Stout.

Serão duas edições do Concurso Técnico de Cervejeiros Caseiros da Sinnatrah: a primeira ocorre ainda este ano e premia as melhores brejas dos estilos Altbier e California Common, a segunda será realizada no início de 2016 e elege as melhores dos estilos Eisbock e Russian Imperial Stout.

A participação é aberta para qualquer cervejeiro caseiro e dá direito a uma vaga em workshop sobre o estilo escolhido, que aborda peculiaridades de sua produção e noções de análise sensorial. “Como somos uma escola, queremos dar ferramentas e conhecimento para os cervejeiros desenvolverem suas receitas e degustá-las”, destaca Rodrigo Louro, coordenador de cursos e sócio da escola. Segundo ele, cada uma das cervejas apresenta desafios específicos de processo e formulação e por isso foram escolhidas para o concurso.

555381_10153207974450567_554389011_n

As avaliações serão feitas segundo critérios do BJCP (Beer Judge Certification Program) e contarão com a presença de especialistas e convidados, além da equipe da Sinnatrah. Entre os presentes nos workshops serão sorteados 10 candidatos que também terão direito a degustar e pontuar as amostras.

Todos os candidatos recebem um certificado de participação, análise detalhada das suas cervejas e concorrem aos seguintes prêmios:

Melhor cerveja do concurso – Produção comercial em uma cervejaria parceira e lançamento como sazonal.

Melhor cerveja do estilo – Vaga no Curso Avançado da Sinnatrah ou outro escolhido pelo candidato.

2ª melhor cerveja do estilo – Kit de insumos para produção de 20 litros de cerveja.

As inscrições custam R$ 50 (R$ 40 para ex-alunos) e devem ser feitas pelo site da escola até 30 de novembro para Altbier e California Commom e até 22 de dezembro para Eisbock e Russian Imperial Stout. Já os workshops têm data para 27 de outubro ou 19 de janeiro, de acordo com o estilo escolhido, de forma que os participantes tenham tempo para testar suas receitas e elaborar as amostras. Mais informações sobre o cronograma e envio das cervejas estão neste link.