Notícias

20
jan
2016
    Publicidade
Doktor Bräu une os universos médico e cervejeiro

Com nomes inventivos que brincam com palavras  do universo médico e rótulos que impressionam pelo design, Doktor Bräu foi apresentada ao mercado cervejeiro paulista.

E não poderia ser diferente: a marca tem à sua frente o cirurgião plástico Nuberto Hopfgartner e o farmacêutico Fernando Evans, amigos apaixonados pelo universo das artesanais, que têm o objetivo de produzir cervejas com “precisão cirúrgica”. Aliás, pode-se dizer que o médico Nuberto tinha o destino traçado em seu sobrenome — Hopfgartner  significa “jardineiro do lúpulo” em alemão. E sua família, de ascendência austríaca, cultivava lúpulo em seu país de origem.

Com produção de 1,5 mil litros por mês, a micro terceiriza a fabricação de suas criações na Cervejaria Dádiva (SP), mas tem planos para uma fábrica própria, com previsão de abertura para daqui a dois anos. “Os equipamentos já estão sendo viabilizados”, garante o sócio-fundador Nuberto, responsável também pela elaboração das receitas, ao lado do mestre-cervejeiro Victor Marinho.

Os rótulos cheios de personalidade foram desenvolvidos na Suíça pelo Atelier de Arte Hopf Studio, “com ares punk quando relevante na linha das IPAs e traços suaves na linha hipster de cervejas suaves”, explica Nuberto.

Por enquanto, as cervejas da marca são distribuídas no estado de São Paulo, em pontos de venda fixos, e por todo o Brasil, on-line, através da Cervejaria Virtual, e-commerce de cervejas artesanais com venda direto de fábrica. Brasília, Rio de Janeiro e Goiás devem ser os próximos estados a receber a novidade. Os dois primeiros lançamentos da marca são a Double IPA Anesthes’IPA, de 8,6% de graduação alcoólica, e a American IPA Psicót’IPA, de 7,2% de teor alcoólico — ambas comercializadas através do site.Microsoft Word - Convite.docx

Confira, em nossa galeria, os próximos rótulos a serem lançados:

Wit A Mina é uma cerveja suave e frutada e de baixa graduação alcoólica, 5,3%. "Fabricada com a adição de camomila e maracujá, funciona como uma injeção de ânimo para o cansaço após dias estressantes, além de acalentar a mente."
Soro N’Aveia é uma Summer Ale de alta drinkability, com adição de aveia e um toque de limão. Na composição, ainda, foram utilizados o lúpulo japonês Sorachi Ace e o americano Lemondrop.
Psicót’IPA é uma IPA elaborada com os lúpulos americanos Amarillo, Cascade, Columbus e Citra.
Medika 'Menthus' é uma Session IPA com 5% de teor alcoólico. A cerveja é fabricada com o lúpulo Polaris, conhecido por seu caráter mentolado.
IPA de coloração vermelha e 7,6% de graduação alcoólica.. Elaborada com lúpulos ingleses, possui aromas equilibrados entre o amadeirado e o frutado. Possui açúcar mascavo em sua receita.
Anesthes’IPA é uma Double IPA de tonalidade amarela acobreada, encorpada e produzida com os lúpulos Summit, Cascade e Equinox.