Notícias

07
jul
2018
    Publicidade
Copa Cerveja Brasil está com inscrições abertas

As inscrições para o concurso Copa Cerveja Brasil, organizado pela Abracerva, estão abertas e com premiação marcada para o dia 20 de outubro em Brasília/DF. As marcas têm até 15 de julho para preencherem o cadastro com desconto.

Carlo Lapolli, presidente da Abracerva, comenta que a ideia é promover uma avaliação saudável dos rótulos que sirva como parâmetro para que as marcas cresçam em qualidade. “As amostras serão analisadas e os vereditos compartilhados com os cervejeiros”, comenta.

Outro objetivo é esclarecer os produtos para o consumidor. “Ao mesmo tempo, queremos fortalecer para o público as diferenças entre nós, que produzimos focados na qualidade, e as marcas comerciais, que acabam transformando a cerveja em uma commodity”, acrescenta o presidente.

Só podem participar cervejarias e ciganas com produção abaixo de 500 mil litros ao mês e que não tenham nenhuma ligação com multinacionais do segmento de bebidas. A análise das amostras estará sob a coordenação de Igor Puorro, formado pela Brewlab. Junto com ele, serão convidados ainda cerca de cinquenta avaliadores.

Além das cervejas, que serão premiadas com medalhas de ouro, prata e bronze, também haverá três prêmios de Best of Show (primeira, segunda e terceira cerveja com maiores notas, independentemente do estilo). Serão coroados ainda a cervejaria, o brewpub e a cigana do ano, de acordo com a avaliação dos rótulos.

Todas as informações sobre a Copa podem ser consultadas neste link. As amostras deverão ser entregues em Brasília, de 1 a 11 de outubro. O julgamento ocorre de 17 a 19 do mesmo mês. A cerimônia de premiação será no dia 20 de outubro, também no Distrito Federal.