Notícias

13
set
2018
    Publicidade
Dünn Cervejaria promove curso de produção caseira

Neste sábado, 15, a Dünn Cervejaria (MG) fará a nova edição do seu curso de produção caseira. A aula será das 8h às 20h no Auditório Olímpio Marteleto, no estacionamento do Mercado Central de Belo Horizonte/MG.

O foco do curso é expandir os horizontes e experiências cervejeiras através do aprendizado sobre as técnicas de fabricação de cervejas em casa. Para melhor aproveitamento, as turmas serão reduzidas com 20 alunos. José Faria, sócio da Dünn, conta que será uma oportunidade para os alunos começarem a produzir sua cerveja de maneira simples.

“O curso é para iniciar o interessado no universo da produção caseira. Vamos mostrar as principais técnicas e ensinar os alunos a conquistar sua independência cervejeira. Vamos discutir técnicas e dar dicas. Demonstrar o processo e apresentar os principais equipamentos necessários para a produção de cervejas em casa.”

A coordenação do curso está sob responsabilidade do professor Carlos Henrique Vasconcelos. Ele é mestre cervejeiro da Hofbräuhaus de Belo Horizonte, sommelier de cervejas, pós-graduado em Tecnologia Cervejeira e professor universitário de cervejas e enologia. A cerveja produzida no curso é feita com o próprio kit de fabricação, assim o aluno pode conhecer melhor o equipamento e receber dicas para melhor aproveitamento do kit.

Os principais tópicos a serem abordados na aula são: o que é cerveja e como surgiu; tipos de cerveja: Ale x Lager; ingredientes básicos: água, malte, lúpulo, levedura, adjuntos e outros; tipos de equipamentos e técnicas; o que é brassagem; mosturação; mash-out; filtragem/lavagem; OG e FG; fervura; resfriamento; whirlpool; limpeza e sanitização; manipulação e cuidados com o fermento; oxigenação/aeração do mosto; temperaturas de fermentação; maturação; clarificação e processo de envase/priming.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: dunncervejaria@gmail.com ou pelo telefone: (31) 3274-9600, que também tira dúvidas e oferece informações sobre valores, certificação e quaisquer outras dúvidas.

Foto: Divulgação