Edições

Cervejas rolhadas, Simples Nacional e Festival Sul-Americano - Edição #32 - Janeiro e Fevereiro de 2018

 Mais um ano que se inicia, com muitas perspectivas para a cerveja artesanal. E a Revista da Cerveja #32 chega trazendo matérias de primeira qualidade para abrir 2018 com muita informação. A começar pelas novas regras do Simples Nacional, que entram em vigor a partir de janeiro e beneficiam principalmente os pequenos e iniciantes produtores. Para esclarecer as dúvidas, um panorama das mudanças. A matéria de capa brinda as conquistas e o novo ano — uma harmonização tendo como estrelas as cervejas rolhadas, com o beer sommelier José Honorato e o chef Júlio Sérgio. E há ainda muito mais nessa edição.

Eventos que coroaram o ano

Em 2017, despontaram muitos eventos cervejeiros, alguns de dimensão continental — como o 1º Festival Sul-Americano de Cerveja. Outros reafirmaram sua importância, como o Mondial de La Bière, que chegou à 5ª edição. Também os prêmios internacionais não param de chegar ao país: Brussels Beer Challenge, Copa Cervezas de America e Copa de Cervejas POA são apenas os mais recentes. Tudo isso tem cobertura completa nessa edição.

Boas novidades

A Região Nordeste desponta na cena cervejeira, e prova disso é a DeBron Bier, pioneira na região. Sua história está na seção Fábrica. Entre os destaques também estão matérias sobre o livro “Cerveja e comidas mineiras”, de Fabiana Arreguy, uma entrevista com Brian Perkey, da Lallemand Brewing, e as muitas cafeterias que resolveram investir na cerveja artesanal, na seção Bem Servido. Especialmente para os homebrewers, a receita de uma sidra e o ABC do método champenoise.