Edições

Edição #23 - Julho/ Agosto 2016

Pizza, biergarten e Bob Pease

Quem disse que inverno não combina com cerveja? Pois os apreciadores das artesanais já sabem há tempos que o frio recebe muito bem Stouts, Dubbels, Brown Ales e tantos outros estilos. As baixas temperaturas, que atingem principalmente Sul e Sudeste do país, são um convite para harmonizar rótulos com chocolates, queijos, carnes, massas – e com uma boa leitura. Como a desta Revista da Cerveja #23, repleta de informação e novidades. Que tal começar com pizza?

Além do convencional

Cerveja e pizza pode ser uma combinação surpreendente. O chef pizzaiolo Edgard Bueno e a beer sommelier Kathia Zanatta que o digam: nesta edição, eles harmonizam quatro sabores com deliciosos rótulos, indo além da básica combinação mozzarella e Standard American Lager. Mostrar as diversas possibilidades da cerveja também foi a intenção de Charles Bamforth em seu livro “Vinhos versus cervejas”, resenhado neste número, que ainda explora o biergarten, “jardim de cerveja”, e o fascinante processo de fabricação de copos. A história da cervejaria Bier Hoff (PR) e a trajetória de prêmios da Invicta (SP) também são trazidas aos sedentos leitores.

Técnica e descontração

Em uma consistente entrevista, Bob Pease, presidente da Brewers Association, conta o atual momento da associação e suas ideias sobre a cerveja americana. A edição ainda traz a receita de uma Altbier, o ABC dos pellets de lúpulo e a cobertura do 11º Encontro Nacional das Acervas. O Espaço Abracerva discute a venda de cerveja caseira, e os colunistas Daniel Martins, Ricardo Rosa, Ronaldo Rossi e Sady Homrich dividem seus conhecimentos com os leitores. E para lembrar que cerveja também é descontração, a sequência da série sobre cervejarias temáticas e uma lista de inusitados gadgets cervejeiros. Com a edição #23 também chegam os novos e atualizados apps da Revista da Cerveja, disponíveis para Android e iOS.