Edições

EDIÇÃO #28 - Maio/Junho

Sour Beer, comida baiana e Festival Brasileiro

Quem está por dentro da cena artesanal já sabe que cervejas ácidas e azedas estão em alta. As chamadas Sour Beers são tendência não só na produção nacional, mas também no exterior. Por isso esta edição resolveu trazer o tema em detalhes, buscando nomes nacionais e internacionais de referência para esclarecer todas as dúvidas, da história à produção. André Junqueira, da Morada Cia. Etílica (PR), e Jean Van Roy, da Brasserie Cantillon (Bélgica) são dois dos entrevistados sobre o tema. Além deste, confira abaixo mais destaques desta edição.

Direto da Bahia

Que tal harmonizar cerveja com a culinária típica do Brasil? Pois a chef Tereza Paim e o sommelier Bernardo Lepikson uniram cerveja e culinária baiana. Falando em cozinha, muitos têm se aventurado em usar a cerveja como ingrediente de diferentes produtos, como molhos e pães – algumas produções brasileiras estão nesta edição. Para os viajantes, a edição apresenta a Rota Cervejeira da Serra Gaúcha, que passa por Canela, Gramado e Nova Petrópolis.

Homebrewers e colunistas

Para os leitores que são cervejeiros, a receita de uma Munich Dunkel e a coluna de Ricardo Rosa sobre lupulagens extremas são fonte de muita informação. Entre os colunistas, destaque para o retorno de Herbert Schumacher e seu Roteiro Internacional, desta vez sobre Dublin. Quem não conhece ou não domina o dry hopping precisa dar uma olhada no ABCerveja, que explica este processo. E ainda bares com temáticas de diferentes países na seção Bem Servido.

Festival Brasileiro

Nesta edição está a cobertura do Festival, do Concurso e da Feira Brasileira da Cerveja, que reuniram mais de 40 mil pessoas em Blumenau/SC. Para nossos assinantes, uma surpresa especial: todos eles receberão uma edição extra, que traz um panorama sobre a cidade de Blumenau e a cobertura aprofundada do Festival, do Concurso e da Feira. Um presente para aqueles que acompanham cada edição.