Edição #34 - Revista da Cerveja

Edições

Edição #34 - Maio e Junho de 2018

O Festival Brasileiro da Cerveja chega, enfim, à sua 10ª edição, e alcança essa marca com maturidade e uma história de conquistas. Acompanhando o crescimento desse setor, o FBC mantém o olhar sobre os cervejeiros artesanais e toda a sua cadeia produtiva. A edição #34 traz em destaque a cobertura completa desse importante evento, além do 6º Concurso Brasileiro de Cervejas, que bate todos os recordes, e da 3ª Feira Brasileira, pela primeira vez com a parceria da alemã Brau Beviale.

União e informação

Com a lenta retomada da economia, os cervejeiros buscam se estabelecer no mercado. E a união entre os artesanais é uma boa forma de conquistar espaço e público. Assim, a Abracerva acaba de lançar o selo Cervejaria Independente Brasileira, explicado em detalhes na #34. Apostando na informação para fortalecer o mercado, o pesquisador Ronaldo Morado lançou a 2ª edição do “Larousse da cerveja”, já um clássico entre os brasileiros, que é resenhado na revista. Destacando a importância da qualidade na produção, a entrevista é com Richard Boughton, da Flavor Activ, empresa reconhecida de treinamento sensorial.

Maçãs no mundo da cevada

Sidras são fermentados da maçã que vêm conquistando adeptos no mundo cervejeiro, e uma reportagem completa na #34 traz informações básicas e dicas sobre essa bebida. Na harmonização, uma combinação rica entre culinária da Bélgica e cervejas da escola belga. Também a tendência no uso de cryo hops, a história da catarinense Saint Bier e o cenário cervejeiro da Rússia, sede da Copa do Mundo de Futebol FIFA 2018. O olhar apurado dos nossos colunistas, os lançamentos do FBC e muito mais você confere nessa nova edição.