Edições

Edição #30 - Setembro/Outubro 2017

Cervejas ácidas, Élisabeth Pierre e Projeto Brasii

 

Tempos difíceis, mas de conquistas também: Pela segunda vez, ficamos em 1º lugar no Prêmio Brasil Brau de Gestão de Negócios em Cerveja na categoria Comunicação da Cultura Cervejeira. Uma premiação importante que mostra que estamos no caminho certo na difusão da cultura cervejeira no Brasil. Esta nova edição da Revista da Cerveja traz em destaque o desafio que é harmonizar cervejas ácidas, que estão cada vez mais ganhando espaço e mercado no país, além de novidades no mundo cervejeiro.

Entrevista com Élisabeth Pierre

Nesta edição entrevistamos a especialista e autora cervejeira Élisabeth Pierre, que fala sobre a cena cervejeira na França, seus trabalhos atuais, a relação entre os apreciadores de cervejas e de vinhos. Em seu intenso trabalho de divulgar a nova cultura cervejeira, cita quatro de seus livros publicados.

Projeto Brasii

A promessa é saudavelmente ambiciosa: uma grande experiência gastronômica, harmonizando pratos populares da culinária brasileira e mundial, com cervejas cujos ingredientes foram escolhidas e combinadas para tornar a refeição inesquecível. Este é o Projeto Brasii, liderado por Allan Cunha, chef, sommelier e cervejeiro de Curitiba/PR.

Brasil Brau

Conhecimento, relacionamento, negócio, lançamento e tendência – talvez essas palavras possam sintetizar o ambiente que reinou no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. De 26 a 28 de Julho, a Brasil Brau – Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja novamente provou ser o mais importante espaço nacional para discussão do mercado cervejeiro, reunindo players do Brasil e do mundo. E orgulhosamente a Revista da Cerveja venceu o prêmio de Gestão de Negócios em Cerveja na categoria Comunicação da Cultura Cervejeira.