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EDIÇÃO #27 - Março/Abril 2017

Amazon Beer, growlers e cariocas

O ano cervejeiro começa mesmo em março – mês do primeiro grande evento, o Festival Brasileiro da Cerveja, onde é lançada mais esta edição da Revista da Cerveja. O mercado cervejeiro vem avançando e superando as dificuldades do ano anterior, e não há termômetro melhor que o Festival, local de trocas, descobertas e vitrine do mercado cervejeiro, que vem apostando no jeito brasileiro de fazer cerveja. E não há exemplo melhor disso do que a Amazon Beer, capa desta edição, que coloca ingredientes da Amazônia para dentro da garrafa. Outras novidades também vêm despertando o interesse do consumidor, como os growlers.

Velho novo growler
O uso de growlers rapidamente se transformou numa febre, e nesta edição falamos sobre eles e seu ressurgimento. Mais localizado, o interesse por cervejas ácidas vem crescendo, especialmente entre os especialistas, por isso este número traz a receita de uma Berliner Weisse para os leitores homebrewers. E que tal harmonizar cerveja artesanal com a culinária vegana? Uma combinação saudável feita pelo beer sommelier Gil Lebre Abade e pela chef Thina Izidoro.

Cariocas e brewpubs
É preciso registrar o intenso movimento cervejeiro que explodiu no Rio de Janeiro/RJ, um verdadeiro levante carioca, especialmente de cervejarias ciganas. A edição também destaca outras atrações no estado do Rio, como a Vila St. Gallen e o tour-museu cervejeiro da Bohemia, ambos na Serra Fluminense. E que tal descobrir como anda a cena artesanal em Portugal? Destaque também para as iniciativas que estão surgindo para facilitar a regulamentação de brewpubs em diversos pontos do país, fábricas-bares que conquistam o público. A edição ainda traz, claro, o olhar apurado dos colunistas Daniel Martins, Ronaldo Rossi e Sady Homrich, além da coluna da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva). Novidades, agenda, entrevistas e muito mais nesta edição.