Notícias

06
mar
2018
    Publicidade
Eisenbahn lança cerveja produzida somente por mulheres

O Festival Brasileiro da Cerveja, que ocorre de 7 a 10 de março, em Blumenau/SC, terá uma cerveja no estilo Berliner Weisse, produzida por um grupo de cervejeiras, sob curadoria do Science of Beer.

Alexandre Cândido, diretor de cervejas especiais da Heineken, explica que a Eisenbahn trabalha para valorizar e democratizar a cultura cervejeira no Brasil. “A ideia de reuni-las, além de fazer parte de uma série de iniciativas para estimular a participação de mulheres nesse mercado, é colaborar para aumentar a visibilidade dessas profissionais no universo cervejeiro nacional.”

Por conta disso, a Eisenbahn reuniu mulheres engenheiras, colunistas, influenciadoras, sommeliers e mestres-cervejeiras para uma brassagem liderada por Amanda Reitenbach, fundadora e CEO do Science of Beer. Nomes como Aline Araujo, Bárbara Andrade, Beatriz Amorim, Fabiana Arreguy, Gabriela Müller, Katia Jorge, Laura Brait, Ludmilla Antoniazzi, Rafaela Brunetto e Rosaria Pacheco participaram da produção. A cerveja possui aroma ácido e levemente cítrico, com IBU 9 e ABV 3,7%. Foram dois meses de produção, envolvendo as participantes desde a receita até o resultado final. Durante o Festival, 200ml da cerveja serão vendidos por R$6.

“Esse encontro, no formato como aconteceu, foi essencial para que essa cerveja ganhasse uma personalidade e uma identidade com a colaboração de todas as cervejeiras reunidas. Sabemos que a participação feminina no mercado cervejeiro vem aumentando, mas há muito o que fazer para ampliar essa representatividade”, comenta Amanda.