Empresas curitibanas lançam tênis com solado de malte

Chamado de Ueno Whatafuck Imperial, o tênis foi idealizado pela Öus Brasil em parceria com a Whatafuck Hamburgueria.

O primeiro calçado feito com bagaço coletado após produção de cerveja é uma proposta para pensar a sustentabilidade. Mesclado com látex para a criação do solado, o produto é inédito feito por uma das principais referências nacionais na produção independente de sapatos.

“Pegamos o resto do bagaço do malte e misturamos com o látex para criar um solado com tingimento natural”, explica o gerente de design de produto da Öus Brasil, Anthony Nathan. O tênis é produzido na cor nobuck bege, coloração que mais se aproxima da cor da cerveja Whatafucking Beer, desenvolvida pela hamburgueria.

“Foram necessárias quase meia tonelada de malte úmido para a produção dos tênis. Foi um trabalho bem manual, mas com um resultado incrível, a cara da nossa marca, que é muito mais do que uma hamburgueria, é um estilo de vida”, conta Daniel Mocellin, sócio da rede Whatafuck.

O forro e a palmilha do calçado têm a aplicação do rótulo da garrafa e o valor é de R$ 379. O tênis pode ser encontrado na Whata Store, loja da rede Whatafucking Beer, na cidade de Curitiba/PR, além da plataforma online da Öus Brasil, com entrega para todo país. Para conhecer mais sobre os produtos, acesse o site.

Foto: Divulgação

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*