Notícias

16
abr
2018
    Publicidade
Focasp é a principal novidade do 5º Brew Festival

O evento que acontece nos dias 21 e 22 de abril, em Valinhos/SP, contará pela primeira vez com a presença do Fórum de Cervejas Artesanais do Estado de São Paulo (Focasp).

O Brew Festival, que busca propagar a cultura da cerveja com duas edições anuais nas cidades de Valinhos e Vinhedo, contou com cerca de 80 mil pessoas nos eventos anteriores. Em 2018, as atrações estão por conta do 1º Fórum de Cervejarias Artesanais de São Paulo, expositores de insumos e o já tradicional pavilhão com mais de 25 rótulos e food trucks. “A expectativa é difundir o nome das boas cervejarias, que produzem bebida de puro malte em menor quantidade, permitindo um produto melhor, sem os processos industriais envolvidos”, diz Tulio Henrique Waetge, organizador do evento.

A entrada para o Brew Festival custa R$ 7, permitindo acesso gratuito à programação do Focasp, que irá promover diversas palestras divididas entre manhã e tarde, além do Beer Break, marcado para às 12h30 com as cervejarias participantes. Entre elas estão a Brassaria Ampolis (RJ), Cevada Pura (SP), Daoravida (SP) e Landel (SP). A participação do Fórum será apenas no sábado, com a presença de especialistas do universo das cervejas artesanais e gastronomia em geral.

O evento será no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, conhecido como espaço tradicional da Festa do Figo. Para participar do Fórum, é necessário fazer a inscrição através deste link. A programação da manhã é destinada para quem é da área, enquanto na parte da tarde a presença é livre para todos os interessados do segmento. Confira abaixo a programação do Focasp:

9h30 – Credenciamento e Coffee Break

10h – Abertura do Evento (fechada para profissionais)

10h – Palestra – “Cervejarias no Simples Nacional e o MAPA para Cervejarias Artesanais”

10h45 – Palestra – “Do Tanque para o Mercado

11h30 – Palestra: “A importância da pesquisa para a cadeia de insumos cervejeiros”

12h30 – Beer Break com cervejarias participantes (cada participante terá direito a um copo) e intervalo para o almoço.

14h – Palestra: “Cerveja Artesanal” – um atrativo turístico

15h – Palestra: “Harmonização como diferencial competitivo”

Foto: Divulgação