Notícias

17
ago
2018
    Publicidade
Fruki lança linha de cervejas BellaVista

No último sábado, 11, a linha gaúcha de refrigerantes Fruki apresentou durante evento realizado na Cervejaria Imigração, em Campo Bom/RS, seu mais novo lançamento: a linha de cervejas BellaVista, composta por cinco rótulos. As bebidas devem chegar ao mercado gaúcho e catarinense até o final de agosto.

Em junho foi iniciado a produção das cervejas, na fábrica da Cervejaria Imigração, com exceção da Premium Lager, que foi produzida pela INAB, no Paraná. Inspirada nas cervejas alemãs, a BellaVista teve como base um manual escrito em alemão de 1875.

Os produtos reúnem os sabores característicos das artesanais com a distribuição e valores das industriais. A paisagem ao redor da fábrica serviu de inspiração para a criação da marca, que ficou conhecida como linha BellaVista em decorrência ao bairro Bela Vista.

Os rótulos da linha serão dos estilos IPA, Blond Ale, Witbier, Weiss e Premium Lager, assinados pelo mestre-cervejeiro Alfredo Ferreira, formando pela Doemens Academy da Alemanha. A produção das cervejas será centralizada na estrutura da Fruki, quando a nova fábrica estiver em operação.

“Contamos com uma equipe coesa e muito competente para continuarmos crescendo. Estamos construindo marcas e produtos que devem ser, acima de tudo, de primeiríssima qualidade”, destacou Nelson Eggers, diretor-presidente da empresa. O lançamento oficial será durante a Expoagas, de 21 a 23 de agosto, em Porto Alegre/RS.

Conheça as cervejas:

Premium Lager (5% ABV) – Dourada e brilhante com notas florais de lúpulos nobres alemães equilibrados com sutil aroma e sabor de maltes claros. Seu amargor é leve e o final seco. A Premium Lager é Puro Malte, respeita a lei da pureza alemã, é extremamente refrescante e cada gole convida para o próximo.

American IPA (6,2% ABV) – Uma cerveja clara e forte, com um aroma cítrico e frutado, e com amargor extremamente equilibrado que traz notas marcantes de frutas cítricas e tropicais.

Blond Ale (6,7% ABV) – Cerveja clássica dos mosteiros belgas, apresenta coloração dourada e aromas frutados além de sutis notas condimentadas e florais. No sabor, os perfis condimentados e adocicados se equilibram pelo leve amargor e refrescância.

Weiss (5% ABV) – Uma cerveja dourada produzida com trigo alemão apresentando um aroma e sabor típicos de banana e cravo. Possui alta carbonatação que lhe confere alta refrescância. Seu amargor é baixo e tem grande concentração de espuma.

Witbier (5% ABV) – Uma cerveja leve, clara e turva, com notas cítricas e florais. Com adição de cascas de bergamota, limão siciliano, laranja pera e sementes de coentro, a Witbier apresenta um amargor leve e sensação refrescante.

Foto: Divulgação Fruki