Harmonização: a Bélgica é aqui - Revista da Cerveja

Notícias

12
jun
2018
    Publicidade
Harmonização: a Bélgica é aqui

Uma das grandes referências mundiais por sua escola cervejeira, a Bélgica também tem a sua marca na gastronomia. No Rio de Janeiro, ela está bem presente com a Belga Brasserie, cozinha do hotel carioca Belga Hotel. Para mostrar como a sua culinária harmoniza com cerveja, convocamos Gustavo Renha, beer sommelier, e o chef belga Alexandre Binard, da Belga Brasserie. 

Chef Alexandre Binard em busca do terceiro sabor 

Aos 37 anos, nascido na Bélgica, na cidade Etterbeek, ele cresceu em Brugge, tendo feito escola de cozinha e hotelaria em Sint ldesbald, em Roeselare. Hoje o chef belga transita profissionalmente entre Manaus/AM e Rio de Janeiro/RJ. Tem uma respeitável trajetória, tendo trabalhado em alguns hotéis cinco estrelas na Espanha e Bélgica, como Hilton, Ritz-Carlton, Meliá, Kempinsi e Le Meridien.

 

 

Sommelier Gustavo Renha “a culinária belga é uma das mais gostosas de se explorar”

Natural do Rio de Janeiro/RJ, 32 anos, ele tem formação de beer sommelier pela ABS-SP e é mestre em estilos pelo Instituto Siebel. No momento, atua no Beer Break, no Centro de Ensino Cervejeiro. Como muitos, a sua primeira relação com cerveja foi como apreciador. Depois, trabalhando como garçom, passou a entender um pouco mais a relação da cerveja com o consumidor final.

 

 

Quer ler a matéria completa? Adquira a edição #34  da Revista da Cerveja.

Fotos: Luke Garcia