Imigração: os prêmios como feedback para melhorar o produto - Revista da Cerveja

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06
ago
2018
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Imigração: os prêmios como feedback para melhorar o produto

A Imigração nasceu em fevereiro de 2014. Começou com apenas dois funcionários e hoje já são 58 colaboradores. Em 2015, lançou a marca Roleta Russa, visando entregar estilos lupulados ao público. O mestre-cervejeiro e beer sommelier Ramon Ribeiro é engenheiro químico e fez o Curso Avançado de Tecnologia Cervejeira do Instituto da Cerveja do Brasil (ICB), certificado pela Universidade de Weihenstephan da Alemanha.

“Estou sempre de olho no mercado cervejeiro nacional, para entender a necessidade do nosso público consumidor, e também nas grandes cervejarias internacionais para acompanhar as novidades que surgem no setor”, começa dizendo. Explicando o processo de criação e produção da cerveja, Ramon afirma que algumas ideias nascem de inspiração própria, que surgem no seu dia a dia, e outras através de conversas, sugestões de colegas, amigos, novidades e tendências do setor.

Ele lembra que, no começo, as cervejas seguiam a escola alemã, dando origem à sua atual linha de cervejas clássicas — Pilsen, Pilsen Premium, Export e Weiss. “Com o passar do tempo, identificamos a necessidade de ampliar o alcance das nossas cervejas e atingir outros públicos, acrescentando à família a linha de IPAs Cryo Hops, para entregar cervejas refrescantes, extremamente aromáticas e saborosas, utilizando o que há de mais novo no mercado em se tratando de extração de lúpulo.”

Em seguida, foi a vez de lançar a linha Volta ao Mundo, com cervejas  sazonais mensais que permitem maior ousadia e flexibilidade, estilos históricos, comemorativos ou de acordo com a época do ano. Depois chegou a vez da marca Roleta Russa, que tem foco nas cervejas com cargas extremas de lúpulo, “trazendo para o mercado cervejas ousadas, com identidade própria que atendam a necessidade e interesse daqueles que são apaixonados pelo insumo”.

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Foto: Divulgação