Notícias

13
maio
2017
    Publicidade
Landel relança cerveja Cafetina com nova variedade de café

English Brown Porter sazonal da cervejaria ganha grãos da Virgínia Coffee Roasters.

A Cafetina, uma English Brown Porter sazonal produzida pela cervejaria Landel (SP) está de volta e, na versão de 2017, conta com novidades em sua composição. Embora tenha a mesma fórmula dos anos anteriores, dessa vez a Cafetina foi preparada com café especial da Virgínia Coffee Roasters, espaço especializado em toda a cadeia cafeeira, que fica em Campinas/SP, assim como a cervejaria.

O começo da preparação da Cafetina se deu com uma troca de ideias entre os cervejeiros da Landel e o mestre de torra da Virginia, Francisco Massucci, que também é produtor Icatu Vermelho, variedade utilizada na receita. “Nosso Icatu é plantado em Piraju, cidade localizada na Alta Sorocabana no Trópico de Capricórnio. Essa é a área mais ao Sul de produção de café no mundo”, comenta Massucci.

Já Marcelo Crósta, um dos sócios da Landel, comenta sobre o satisfatório resultado do rótulo. “Essa versão da Cafetina é extremamente equilibrada, mais do que nos outros anos. Ela tem um final seco na boca, muito agradável, leve e o aroma do café ficou bem vivo na cerveja”, diz. A Cafetina é complexa nos aromas, apresentando nuances que vão do cítrico, passando pelo floral, até chegar aos de torra, como baunilha, cacau e, claro, café. Na boca, floral intenso que lembra chá indiano ou chinês.

A Cafetina já está disponível para ser consumida em formato de chope nos pontos de venda e pode ser encontrada também nos eventos com participação da cervejaria Landel na Região Metropolitana de Campinas e São Paulo.