Notícias

14
jul
2017
    Publicidade
Les 3 Brasseurs promove expedição à fábrica em São Paulo

Tour é realizado durante todos os dias de julho e deve ser agendado com antecedência.

Uma visita guiada à cervejaria francesa Les 3 Brasseurs, no bairro Itaim, em São Paulo, é a dica de passeio cervejeiro para as férias de julho. A Expedição 3B, como é chamada, promete encantar entusiastas da cultura cervejeira e estará disponível durante todos os dias deste mês, sendo necessária reserva com pelo menos três dias de antecedência.

Adilson Silva/ FotoPerigo

Com cerca de uma hora de duração e guiada pelo cervejeiro, o passeio é uma inesquecível imersão ao mundo da cerveja. “Nela, o participante descobrirá, entre outras coisas, o que diferencia uma microcervejaria artesanal de um bar convencional”, diz Joy Veronez, gerente do Les 3 Brasseurs. “Geralmente as pessoas saem fascinadas com os detalhes da nossa cerveja e gostando ainda mais da bebida”.

Na visitação é possível acompanhar desde as etapas de produção até a harmonização da matéria-prima com especialidades da cozinha. Depois de conhecer o verdadeiro sentido da “arte de viver a cerveja” da Les 3 Brasseurs, é hora de comprovar o resultado de tanta qualidade e cuidado com a bebida: é realizada a degustação da paleta de cervejas. São quatro: Blanche, Blonde, Ambrée e Itaim – acompanhadas de petiscos.

Adilson Silva/ FotoPerigo

Fundada em 2013, a fábrica é a primeira filial da rede francesa Les 3 Brasseurs no Brasil. Além de cervejas fixas, a microcervejaria também produz edições limitadas e conta com um gastropub com grande influência francesa, mas com um toque brasileiro – uma cozinha simples e convival. Todos os pratos (petiscos, massas, carnes, sanduíches e flammes) têm sugestões de harmonização com as cervejas da casa.

O espaço fica na Rua Jesuíno Arruda, 470, Itaim Bibi – São Paulo/SP. Para mais informações, acesse a página da cervejaria no Facebook.

 

*Foto: Wellington Nemeth