Notícias

10
jun
2017
    Publicidade
Memorial da América Latina, em São Paulo, recebe 8º Festival de Cerveja Artesanal

Evento acontece neste fim de semana, das 11h às 21h, e tem entrada gratuita.

Entre hoje e amanhã, o Memorial da América Latina, na Praça da Sombra, em São Paulo, está sendo palco de uma programação especial que promete atrair apaixonados por cerveja e hambúrguer. Isso porque a 8ª edição do Festival de Cerveja Artesanal ocorre paralelamente ao 4º Festival de Hambúrguer, com a participação de 17 hamburguerias, além de uma área de alimentação com opções como batata frita, sanduíches, comida baiana, diversos pratos salgados, doces variados, sucos, refrigerantes e água. Os festivais ainda contam com espaço de moda, arte e design e atrações musicais do projeto Novos Talentos do Memorial.

Foto: Rafael Guirro
Foto: Rafael Guirro

Mais de 20 marcas estão confirmadas no evento, com diversos estilos: Blondine (Kombi Cerva), Burgman (SP), Cervejaria Nacional (SP), Crazy Rocker (SP), Dortmund, Doktor Bräu, Fifties Beer, Freaktion, Hausen Bier, Hebling, Landel (SP), Madalena (SP), Mea Culpa(SP), Oak Bier (PR), Queen’s (PR) (Volksweizen Kombi Beer), Ravache (SP), Schornstein (SC) (Chopp do Veloso), Soft Bier (Skenta Chopp), e mais seis marcas estreantes no Festival – Berggren (SP) (Confraria Chopp), Borogodó (SP), Daoravida (SP), Molise Hop Beer  (SP), Sauber Beer  (SP) e Vila Alemã  (SP) (Mundo Beer).

Rótulos já consagrados e premiados também dividem espaço com lançamentos. É o caso da HemorragIPA V2, da Doktor Bräu, uma cerveja estilo Red IPA, com hibisco, aveia e uma lupulagem nova com Vic Secret; e da No Idea e Uncommon Bastard (releitura da Commonzinha), da microcervejaria Daoravida. A Cafetina, uma Brown Porter com adição de café da Landel, participa pela primeira vez do Festival, assim como a Working Class Oatmeal Stout, da Burgman. A Schornstein apresentará a Soul (sua Lite American Lager de baixo teor alcoólico e equilíbrio bem definido) e a Imperial IPA (intensamente lupulada com teor alcoólico elevado e amargor acentuado), lançadas em março.

Cervejas da Doktor Bräu |Foto: Wilson Santos
Cervejas da Doktor Bräu |Foto: Wilson Santos

Os Festivais de Cerveja Artesanal e de Hambúrguer são realizações da Art Shine Promoções e Eventos com apoio cultural da Fundação Memorial da América Latina, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. O Memorial da América Latina fica na Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – a cinco minutos da estação de metrô Barra Funda.

 

Foto: Rafael Guirro