Mercado Cervejeiro abre suas portas no Jardim Canadá

O espaço em Nova Lima/MG dedicado à valorização e apreciação das cervejas artesanais mineiras está abrindo suas portas neste mês de julho. O empreendimento vai gerar mais de 100 empregos diretos e indiretos, além de um investimento de três milhões de reais.

Quem idealizou o projeto foi a empresária Fernanda Massote, que tem em suas propostas fomentar cursos e eventos na área da gastronomia, com grande destaque em cerveja e panificação. A ideia é que o local seja um ponto onde as cervejas predominem e sejam complementadas com a gastronomia.

“O critério de escolha dos membros gastronômicos do Mercado foi a diversidade no cardápio e as possibilidades de harmonização. Selecionamos restaurantes que tivessem uma proposta de valor alinhada à culinária tradicional, seguindo a linha de tira gostos de boteco. Já as cervejarias, foi por qualidade e reputação”, explica a empresária.

Nos primeiros meses de funcionamento, o Mercado Cervejeiro abrirá as portas de quinta a sábado, de 11h às 23h e aos domingos, das 11h às 18h. Estão previstas a criação de uma webrádio do mercado, oficinas de artes, espetáculos infantis, workshops sobre produção de cervejas, exposições de artes, shows musicais e teatrais.

O funcionamento é semelhante ao dos tradicionais mercados europeus – onde existe um caixa único com modelo de crédito em cartão próprio do Mercado Cervejeiro (ou aplicativo), além de espaço kids, segurança e conforto. A expectativa inicial de público é de 15 mil pessoas mensalmente.

Entre as marcas já confirmadas no Mercado Cervejeiro encontram-se as cervejarias Krug Bier, Capa Preta, Koala, Falke Bier, Kud, Albanos e Prussia Bier e os restaurantes Vegan2Go, Pizza Sur, Black Burguer, Bem Bolado, Salumeria Central e Sorveteria Universal. As negociações estão para serem fechadas também com a Backer, StohlBerg e Bar do Doca.

O objetivo, segundo Fernanda, é oferecer uma variedade de cervejas artesanais em um ambiente simples e agradável, com cara de mercado e com preços justos e com uma programação cultural qualificada. “Queremos que o público tenha uma experiência de mercado com uma diversidade de produtos de qualidade, culinária simples e qualificada e ótimas atrações culturais para adultos e crianças”.

Foto: Nilton Reis/Studio Croma

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*