Notícias

26
set
2017
    Publicidade
MINAS GERAIS RECEBERÁ A SEGUNDA EDIÇÃO DO OKTOBERSETE

A cidade mineira Sete Lagoas, localizada a 60 km de Belo Horizonte, receberá no dia 14 de outubro a segunda edição do Oktobersete, um festival de cervejas artesanais e gastronomia aliado a diversas atrações culturais alemãs.

 

Durante o festival, diversas bandas de rock, blues e pop rock se apresentam no palco que intercalam com competições masculinas e femininas de Speed Chopp, também conhecida como chopp no metro, concursos de trajes típicos alemães, Ein Prost (brinde coletivo) e muita interação com o público.

Serão 16 cervejarias artesanais mineiras, com registro no MAPA, com número ilimitado de rótulos em cada uma, assim, seguindo a tendência de outros festivais, a expectativa é que os amantes das cervejas terão mais de 80 rótulos à disposição para degustar. Para não deixar ninguém com fome, 6 restaurantes apresentarão em seu cardápio seus melhores preparos, sendo que pelo menos um destes deve ser tipicamente alemão.

O local escolhido é o Parque Náutico Lagoa da Boa Vista, um dos principais pontos turísticos de Sete Lagoas cercado por árvores e belezas naturais. Para oferecer um clima ainda mais agradável, um biergarten é montado no centro da área do evento.

O evento é organizado pelo Grupo Cervegerais, formado por empresários e entusiastas do mundo cervejeiro artesanal. Ele é responsável pelas organizações dos festivais Cervegerais, espalhados pelo estado mineiro e de destaque em qualidade.

Por se tratar de um evento aberto ao público, a prefeitura de Sete Lagoas é o grande apoiador do evento e uniu diversas secretarias para garantir o sucesso do Oktobersete em todos os aspectos.

 

INFORMAÇÕES TURÍSTICAS:

Ônibus Interurbano – BH/Sete Lagoas/BH: Expresso Setelagoano

Aeroporto: Aeroporto Internacional de Confins (48 Km pela MG 424)

Principais acessos rodoviários: BR 040 (Belo Horizonte – Brasília) e MG 424 (Belo Horizonte – Confirns – Sete Lagoas)

Principais pontos turísticos: Lagoa Paulino, Parque Náutico Lagoa da Boa Vista, Gruta Rei do Mato, Serra de Santa Helena, Parque da Cascata, Museu Ferroviário, Museu Histórico Municipal, Casarão – Centro Cultural Nho Quim Drummond, Capela de Santa Helena e Catedral de Santo Antônio.

 

Foto: Divulgação