My Growler envia sementes de Ipê e Jacarandá nas vendas de growlers - Revista da Cerveja

Notícias

11
jun
2018
    Publicidade
My Growler envia sementes de Ipê e Jacarandá nas vendas de growlers

A ação que iniciou neste mês em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, será feita até dezembro. Todo growler comprado na loja online acompanhará sementes de Ipê e Jacarandá com intuito de deixar as cidades mais arborizadas e coloridas.

Rodrigo Fernandes, CEO da My Growler, afirma que a ação é muito importante para a empresa, que busca promover atividades de proteção e prevenção ao meio ambiente, além de servir como um alerta à população sobre os problemas ambientais que o planeta está passando.

Anualmente, a Organização das Nações Unidas (ONU) dá um tema diferente para a data, que neste ano ganhou o slogan “Acabe com a Poluição Plástica”. Quando o assunto se trata de cerveja, pode se encontrar esse material em packs das latas e garrafas, nas sacolas comercializadas nos supermercados e mais recentemente em garrafas PET para cerveja.

A ONU afirma que a poluição plástica produzida na última década foi maior do que em todo o século passado. De acordo com a CervBrasil (Associação Brasileira da Industria da Cerveja), os brasileiros consomem 14 bilhões de litros de cerveja por ano. Então, a saída que muitas cervejarias estão aderindo são os growlers de vidro, inox ou cerâmica.

A eficiência deste recipiente já foi comprovada, inclusive, em 2017 o Prêmio Brasil Brau de Gestão de Negócios em Cerveja reconheceu que o novo hábito de consumo promovido pela My Growler, somente no Brasil, foi responsável por poupar a natureza do descarte de 18,72 milhões de latas ou garrafas, premiando a empresa na categoria Sustentabilidade. “A sustentabilidade é o sinônimo da nossa marca” explica Rodrigo.

Para adquirir um growler e receber as sementes de Ipê e Jacarandá, acesse o site. A ação é válida por apenas seis meses.

Foto: Divulgação