Notícias

13
mar
2018
    Publicidade
Nüremberg lança colaborativa com chef Ronaldo Rossi

No último sábado, 10, a cervejaria de Campinas lançou a Famous Witbier, sendo a primeira sazonal com o chef Ronaldo Rossi. O lançamento aconteceu de forma simultânea em 15 estabelecimentos de São Paulo e ABC Paulista.

Abrindo o portfólio de cervejas sazonais planejadas para 2018, a composição da Famous possui ingredientes além dos tradicionais ao estilo, como a casca da laranja e o coentro. Além disso, os cervejeiros ainda incluíram maçã, camomila e limão, usando malte acidificado e lúpulo Sorachi Ace em dry hopping, para acentuar a percepção cítrica.

Tiago Silva, um dos fundadores da Nüremberg, explica que, este ano, as sazonais da cervejaria serão temperadas e com volume de álcool acima da média. “Será uma linha que suporta um pouco de tudo, para que possamos levar ao mercado muito aroma, muito sabor e novas propostas. Não esperem cervejas convencionais nesta linha”, conclui.

Produzida em lote único, a colaborativa será comercializada em chopes e garrafas de 500 ml, com teor alcoólico de 5,5% e IBU 15. De corpo médio à baixo, sua aparência é amarela palha opaca e de colarinho cremoso.

Foto: Divulgação