Notícias

05
dez
2016
    Publicidade
Piracicaba Beer Cup 2016 acontece neste final de semana

Concurso avalia cervejas caseiras de Piracicaba/SP e região.

Com o intuito de promover e incentivar a produção de cervejas caseiras, além de estimular o aprimoramento técnico dos cervejeiros e a qualidade das bebidas produzidas artesanalmente na cidade de Piracicaba/SP e região, o Piracicaba Beer Cup acontece nos dia 10 e 11 de dezembro. Em sua segunda edição, o concurso independente, sem fins lucrativos e registrado pelo BJCP contou com 32 inscritos de 12 cidades da região, que produziram cervejas dos estilos Oatmeal Stout e California Common.

“Todo cervejeiro caseiro é um agente multiplicador da cerveja artesanal em nosso país. Partindo desse conceito, a ideia principal do concurso é melhorar a qualidade das cervejas produzidas na panela, de forma caseira, através de um feedback apurado de profissionais experientes na área que compõem nosso corpo de jurados. Isso faz com que mais pessoas produzam boas cervejas e, consequentemente, aumente o consumo das artesanais em nossa região”, comenta Thomas Niquito, fundador e parte da comissão organizadora do evento.

O corpo de jurados presente no concurso contará com os nomes de Alessandro Moraes, da Lamas Brew Shop (SP); Daniel Ramiro, da Cevada Pura (SP); Guilherme Rossi, do The Beer Market (SP); Patrick Zanello, da Schornstein (SC); Paulo Feijão, da Dama Bier (SP); Paulo Matos, da Söul Beer (SP); Paulo Zanello, do canal Degustube e Rodrigo Sawamura, da Balcão 304 (SP). “Concursos como o Piracicaba Beer Cup proporcionam fundamentalmente o fomento à cultura homebrew local e também em toda a região. Excelente oportunidade para troca de experiência agregando muita informação e cultura sobre os diversos estilos de cerveja existentes, seus diferentes métodos de produção e suas origens. Esperamos avaliar ótimas produções caseiras dos participantes neste próximo sábado”, diz Paulo Matos.

No dia 10 de dezembro, acontece o julgamento dos rótulos recebidos com portas fechadas. Já no dia 11 de dezembro ocorre a festa de divulgação dos finalistas e premiação dos vencedores. Os prêmios contam com o incentivo de diversos parceiros, como vale-compras da Lamas Brew Shop, sacas de maltes da Rohbrau, cesta de cerveja do Krieck Bier, camiseta oficial do evento da Niquito Stamp, troféu e medalhas, e o primeiro colocado ganha um curso de off-flavor gratuito do Instituto da Cerveja Brasil.

A festa de premiação tem entrada gratuita e contará com a atração musical do DJ Japa e o food truck Smoker Char Broil. Além disso, o concurso promove o Beer Exchange, no qual todos os convidados – inscritos ou não no concurso –, poderão levar suas cervejas para compartilhar sua produção e trocar amostras com os demais cervejeiros presentes. O Piracicaba Beer Cup acontece no domingo, das 12h30 às 20h, no Armazém XV, Av. 2 Córregos, 1650 – Piracicaba/SP.