Notícias

06
set
2017
    Publicidade
Pratinha é a primeira cervejaria artesanal de Ribeirão Preto a lançar rótulos em lata

As cervejas Pratipa, uma India Pale Ale Inglesa e a Darkmoon, uma Stout com cacau, podem ser encontradas em latas de 473 ml.

 A Cervejaria Pratinha, com sede em Ribeirão Preto/ SP, é a primeira da região a lançar cervejas artesanais em lata, em embalagens de 473 ml. Os dois primeiros rótulos que já podem ser encontrados são a Pratipa, uma India Pale Ale Inglesa, com 6% de graduação alcoólica e 65,2 de IBU, e a Darkmoon, uma Stout, que tem 6,2% de graduação alcoólica e 34,6 de IBU, que leva em sua receita nibs de cacau do sul da Bahia, onde é produzido o mais fino cacau do Brasil, chamado de Cabruca. Ele é plantado na região de Ilhéus, na Mata Atlântica, e não causa desmatamento, preservando a vegetação nativa, que reúne vários exemplares de Jequitibás, Jacarandás, entre outras espécies. Esta cerveja, inclusive, recebeu a medalha de prata numa das maiores competições cervejeiras do mundo, o International Beer Challenge, realizado em Londres, na Inglaterra.

As cervejas em lata da Pratinha podem ser encontradas durante o seu lançamento simultaneamente no site (www.cervejariapratinha.com.br), na loja da cervejaria (Avenida Caramuru, 515, Ribeirão Preto), no Empório BierGarten (R. São José, 1483, Ribeirão Preto), no Cervejarium (Av. Independência, 3242, Ribeirão Preto), no Empório Toscana (Av. Anhanguera, 1087, Ribeirão Preto) e no Empório Santa Therezinha (Shopping Iguatemi, Ribeirão Preto) e até o final do mês de setembro na cidade de São Paulo em empórios especializados.

Foto: Divulgação