Notícias

15
maio
2018
    Publicidade
Prussia Bier lança sua primeira New England American IPA

O lançamento da cervejaria mineira trata-se da American Newbie, uma cerveja que segue os moldes americanos e foge dos padrões inglês e alemão, característicos de seus outros rótulos.

A Cervejaria Prussia apresenta seu mais novo rótulo com uma pegada potente e muito diferente dos anteriores. Com 6,5% de teor alcoólico e 45 IBU, a Newbier possui aparência turva e coloração amarelada. A bebida é uma sazonal que possui 20 gramas de lúpulo por litro.

Fernando Cota, sócio da Prussia Bier explica os moldes seguidos na produção. “Essa é nossa primeira cerveja que segue o modelo americano, bem diferente da formalidade e padrão inglês que aprendemos fazendo outras cervejas, também excelentes. Chegamos com o pé na porta e vamos mostrar tudo que aprendemos em três anos de Escolas Inglesa e Alemã, aplicados às práticas e tecnologias americanas”, conta.

A Newbie é uma NEIPA com adição de aveia e malte de trigo, que proporciona maciez ao paladar, se contrapondo à grande quantidades de lúpulo, adicionadas em todas as fases do processo, incluindo triplo dry hopping. “Isso causa uma explosão de aromas cítricos e de frutas tropicais como abacaxi, laranja, kiwi, que podem ser sentidos à distância, graças aos lúpulos Citra, Mosaic e Centennial”, complementa Fernando.

Localizada na cidade de São Gonçalo/MG, a fábrica da Prussia possui 300 metros quadrados e produz até 28 mil litros por mês. A cervejaria atende diretamente demandas do Vale do Aço, Médio Piracicaba e grande BH, além de 100 pontos de venda terceirizados espalhados por Minas Gerais e Rio de Janeiro.