Prussia Bier realiza doação de cobertores em parceria com a ONG Banho de Amor - Revista da Cerveja

Notícias

31
maio
2018
    Publicidade
Prussia Bier realiza doação de cobertores em parceria com a ONG Banho de Amor

A ação aconteceu na última quarta-feira, 30, nos pontos de venda da cervejaria mineira. A cada 2 L de chope vendido, a ONG recebia um cobertor para doar aos moradores de rua em situação de risco.

A Prussia Bier realizou mais uma de suas ações Prussia to Go, dessa vez, visando moradores de rua que passam frio. Na compra de dois litros de chope Prussia nas growlerias parceiras, um cobertor era doado para a ONG Banho de Amor, responsável por realizar trabalhos voluntários com as pessoas em situação de rua.

O Prussia to Go é uma ação da cervejaria nas growlers stations, de tempos em tempos. Normalmente, ao encher os 2 L de chope, o cliente ganha um brinde especial como pints, growlers e até participações em workshops de cerveja artesanal. Para promover uma ação a fim de incentivar a cidade de Belo Horizonte, a cervejaria escolheu “terceirizar” o brinde em função das baixas temperaturas da estação.

A ONG Banho de Amor é responsável pela construção de banheiros femininos e masculnos itinerantes, para atender a população de rua com um chuveiro e pia com água quente. Segundo os dados apresentados pela ONG, o número de pessoas nessa situação aumento em 70% na cidade entre os anos de 2013 e 2017.

Entre as cidades participantes desta edição estão Belo Horizonte, Contagem, Lagoa Santa, Sete Lagoas e Itabira. Na capital mineira, os pontos de venda são Protótipo, Sabor di Lourdes, Empório Califórnia e Constance House of Burguer, entre outros. Em Itabira será no Tonel e em Sete Lagoas no Barão Cervejeiro.

Foto: Divulgação