Notícias

12
set
2018
    Publicidade
Raffe lança cerveja em homenagem a um dos maiores folcloristas brasileiros

A Cervejaria Raffe de Natal/RN acaba de lançar a Catharina Sour com goiaba, fazendo uma homenagem ao potiguar Luís da Câmara Cascudo, que além de folclorista brasileiro era um estudioso da gastronomia e explorava a goiaba em suas obras literárias.

A novidade da Raffe é uma cerveja clara de trigo que passa por um processo de adição de lactobacilus, trazendo um caráter levemente ácido. Para balancear é adicionada goiaba em sua fermentação trazendo frescor e brasilidade para a bebida. A cerveja foi nomeada por Ludovicus, apelido que tinha Luís e que hoje nomeia o instituto responsável pela sua obra. São 5% de ABV e 6 IBU.

A cervejaria instalada em Candelária, tem à frente os sócios Adriano Miranda, Fernando Nóbrega e Raul Souza. Os três amigos entraram para o mundo cervejeiro através do hobby de fazer cerveja em casa. Compartilhando uma rotina de estudos e experimentos, se especializaram na área para que o sonho de abrir uma cervejaria pudesse ser feito.

Nascida em 2017, a Raffe preza por cervejas de alta qualidade e com a riqueza natural da região. As cervejas estão disponíveis em barris de chopes e garrafas de variados volumes. Na fábrica funciona também o tasting room, um espaço disponível para visitação e degustação dos produtos.

Na casa podem ser experimentadas os rótulos 084 American IPA, Nísia Witbier, Mars Rover Amber Ale, Galega do Alecrim Cream Ale e a Dark Sour ofthe Moon Sour Ale. As bebidas também são comercializadas em lojas da cidade de Natal, como a Estação do Malte, Mestre Cervejeiro, Paddy’s Emporium e Saloon.

A Raffe fica localizada na Av. Dão Silveira, 3512, em Candelária, Natal/RN.

Foto: Divulgação