Schornstein anuncia Catharina Sour como segunda rodada do ano

Após obter sucesso ao produzir uma Session IPA na primeira rodada, o mês de maio terá as produções da Escola Superior de Cerveja e Malte em parceria com a Usina, levando o estilo Catharina Sour em latas para o mercado.

A parceria fará com que os estudantes idealizadores da receita sejam convidados a participar da fabricação dos quatro produtos, que serão produzidos ao longo do ano. A usina levará através dos seus 2 mil pontos de venda, a comercialização da cerveja com parte do lucro retornando à Escola em forma de bolsa de estudos para a graduação em Engenharia de Produção Cervejeira.

“Ficamos muito felizes em contribuir através desse repasse. Nossa ideia era de que todos os envolvidos ganhassem, e é isso que estamos vendo na prática”, comenta Adilson Altrão, diretor da Schornstein, que ainda ressalta o saldo positivo que obteve com a Session IPA “Termos abertura para ouvir os alunos, tê-los conosco com as suas visões nos trouxe vivências bastante proveitosas”, finaliza.

A escolha pela Catharina Sour se deu através de um concurso interno dos alunos da ESCM, que selecionou a criação de Heverton Carrara, Mauricio Oliveira Gois, Guiomar Borchardt, Rodrigo Tavares, Euclides Baptista e Tiago Chaves Alves, utilizando Cupuaçu na receita.

Para o diretor da Escola Superior de Cerveja e Malte, Carlo Bressiani, a interação entre os alunos e o mercado, ganhou um protagonista importante. “A Schornstein é uma motivação a mais para os alunos. Eles se dedicam e estudam as receitas que inscreverão na seleção. Depois, acompanham os processos e retornam para a sala com muito conteúdo para compartilhar com os colegas”, diz.

Foto: Daniel Zimmermann

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